Skip to content

novamente: EUA é um sonho?

10° outubro, 2008
by

//vocês devem estar lendo um  post achando que foi único, mas tem várias coisas dessa semana  =P é um recorde pessoal! //

 > O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Valores de Nova York, já caiu 39,4% desde 9 de outubro do ano passado, dia em que atingiu a maior pontuação de sua história. As informações são da consultoria Economatica. No período, o indicador passou de 14.165 pontos para 8.579 pontos no fechamento do pregão da última quinta-feira (dia 9). Ao longo desse intervalo, as 1.231 empresas analisadas perderam juntas US$ 7,3 trilhões em valor de mercado.

O Relógio da Dívida Nacional americana, exposto em uma das esquinas mais movimentadas de Manhattan, não tem dígitos o suficiente para exibir o montante do déficit do país. O contador digital parou no mês passado, quando a dívida chegou ao patamar dos US$ 10 trilhões.

Quem quiser que se mude pra lá, eu não vejo uma economia milagrosa, um mercado fabuloso, escolas superdotadas nem tecnologias extraterrestres (enquanto o japão já lança no mercado carros movidos à eletricidade, celula de H, biomassa, água e tudo que se pode imaginar).

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 10° outubro, 2008 11:32 pm

    Na verdade os EUA são um pesadelo!

  2. Alexandre permalink
    15° outubro, 2008 7:13 pm

    Os EUA criaram um mundo de fantasia. Vivendo do dinheiro do outro. Mais ou menos como a Inglaterra foi “reino onde o sol nunca se põe” pois dominavam nações nos 4 cantos do planeta. Dominavam ? Era na base da porrada, do abafo, da vigilância 24hs por dia. E um dia uma lutou tanto que não valia a pena manter o custo do domínio, depois outra nação, etc…. E a fantasia do reino acabou. Sonhos podem se transformar em realidade. Fantasias não…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: