Skip to content

Clarice Lispector

31° janeiro, 2010

Já escrevi sobre Clarice Lispector e retorno ao assunto.

Com suas personagens femininas muito pensamentes, ela não ouviu o Bom Conselho de Chico Buarque, ou resolveu ser tradicional e pensar 2 vezes antes de agir.

Tentar se descobrir deve ser algo comum a todos. Como viver, por que viver, para quem viver… Todos têm uma ponta de curiosidade, e ninguém descobre nunca \o/

Comigo, ler Clarice está sendo um atalho à essa busca, que na verdade é uma aventura. Busca algo desconhecido. Como diz uma música dos Titãs “A Melhor Forma” – “As idéias estão no chão, você tropeça e acha a solução”. Você nem sabe o que procura, mas a tal coisa está lá, e pode ser que você encontre.
Estou maravilhado e fissurado. Preso em liberdade. É uma busca incessante em se perder. Estou entendendo, justamente, que não estou entendendo, mas não desisto de entender.

Como no blog da Mariana ( Circulos psicodélicos), ela sugere Dan Brown, e até me convenceu! Mas estou numa empolgação tão grande em ler Clarice que não vou me desviar. Não vou parar até que eu pare.
É um pare dinâmico que pode ser por cansaço, exaustão ou falta de opção. Por opção eu não paro, é isso.

Então, sugiro que leiam!

Dica: a sintaxe dela é bizarra hehe demora um tempo a se acostumar, DEPENDENDO do livro que você pegar. Comece com um livro de contos como Felicidade Clandestina. É ótimo e é muito mais “entendível”.

😉

Danke, mi amiga que insiste en sugerir-me los libros, “Holz”.

One Comment leave one →
  1. ALEXANDRE permalink
    3° fevereiro, 2010 7:17 pm

    Clarice nos põe do avesso. Não é para ler e transmitir ao cérebro para que ele entenda e reaja. É para ler com a alma. O cérebro apenas serve como um modem. Da alma dela para nossa alma.

Deixe um comentário

